Já produziu 11 milhões de freios.

DIAGNÓSTICO DE FALHAS

Ajustador Automático

Curso livre muito longo / não ocorre ajuste

Possíveis Causas Sugestões de Correção
Ajustador instalado não corresponde ao veículo Identificar ajustador correto e substituir
Ajustador não está corretamente instalado/regulado Instalar / regular ajustador corretamente
Câmara de freio não está corretamente instalada Instalar câmara corretamente
Ajustador com desgaste Reparar / substituir ajustador
Kit instalado ao realizar manutenção do ajustador não corresponde ao veículo Identificar kit correto e substituir
Graxa contaminada / incorreta Substituir graxa e utilizar somente graxa recomendada pelo fabricante
Desgaste dos dentes da engrenagem do ajustador / eixo expansor Substituir engrenagem / eixo expansor
Mola de retorno do freio e/ou da câmara danificada(s) Substituir mola(s) de retorno do freio e/ou da câmara
Baixa pressão (estacionamento) Reparar compressor / circuito pneumático

Curso livre muito curto / lonas em contato com tambor de freio

Possíveis Causas Sugestões de Correção
Ajustador instalado não corresponde ao veículo Identificar ajustador correto e substituir
Ajustador não está corretamente instalado/regulado Instalar / regular ajustador corretamente
Câmara de freio não está corretamente instalada Instalar câmara corretamente
Kit instalado ao realizar manutenção do ajustador não corresponde ao veículo Identificar kit correto e substituir
Tambor de freio com diâmetro acima do máximo especificado Substituir tambor de freio
Utilização excessiva dos freios Avalie e elimine esta ocorrência
Frenagens frequentes com altas pressões Avalie e elimine esta ocorrência