Já produziu 11 milhões de freios.

Sustentabilidade

Instituto Elizabetha Randon

As ações sociais da Master, assim como das demais Empresas Randon, são implementadas pelo Instituto Elisabetha Randon Pró-Educação e Cultura (IER). A OSCIP (Organização da Sociedade Civil com Interesse Público) foi criada em 2003 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, apoiando ou desenvolvendo programas voltados à educação de crianças e adolescentes no contraturno escolar, segurança no trânsito, cultura e voluntariado.

Rede Parceria Social

Além de seus próprios programas, o Instituto Elisabetha Randon é âncora do programa Rede Parceria Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e monitora/apoia as entidades selecionadas para aplicação de recursos provenientes da Lei da Solidariedade (Lei 11.853/02). Parte do ICMS devido (até 3%) é aplicada para financiar entidades que atendem crianças e adolescentes.

Também através da Rede, os dirigentes das organizações e alguns educadores recebem treinamento e qualificação, realizados pela entidade âncora, com foco tanto na gestão da entidade quanto no aprimoramento da parte técnica e comportamental de seus funcionários.

Relatório de Sustentabilidade