Já produziu 11 milhões de freios.

Sustentabilidade

Meio Ambiente

A Master conta com o Sistema de Gestão Ambiental que busca superar exigências legais e reverter investimentos em benefício da sociedade. A empresa utiliza a Metodologia de Tecnologias e Produção Mais Limpa, prática reconhecida pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas, que tem por objetivo um melhor aproveitamento das matérias-primas, água e energia, como também a redução de resíduos gerados.

Práticas Ambientais

  • Recursos Administrativos e Técnicos

    O sistema de tratamento recebe os efluentes industriais e sanitários que, após tratamento físico-químico e biológico, são parcialmente reutilizados. A estação de tratamento do Complexo Interlagos conta ainda com um sistema de tratamento terciário, uma tecnologia holandesa, para maximizar a remoção de fósforo e nitrogênio, melhorando ainda mais a qualidade do efluente

    Resíduos Sólidos

    Na empresa, há procedimentos internos para coleta, acondicionamento, armazenamento e transporte de resíduos, atendendo os requisitos legais vigentes. As ações são monitoradas permanentemente, com avaliações para definir a forma de disposição para não gerar passivos.ainda mais a qualidade do efluente.

    Emissões atmosféricas

    A retenção das emissões atmosféricas é realizada por sistemas de filtragem (úmida ou seca).

  • Água e Energéticos

    Desde o ingresso na empresa, os funcionários são conscientizados sobre questões relacionadas à responsabilidade socioambiental por meio do Programa de Integração de novos funcionários. O Programa 5S’s é uma das práticas de conscientização, que gera o envolvimento da força de trabalho quanto às questões socioambientais, como vazamentos de óleo em máquinas, separação de resíduos, condições de extintores e hidrantes, desperdício de água (vazamentos em torneiras, vasos sanitários) e desperdício de energia. acompanhamento do consumo de energéticos através de indicadores.